Washington Olivetto aponta a dedicação como ferramenta para o sucesso
por Eliana Neves para o Correio de Uberlândia
Segredo para o sucesso o publicitário Washington Olivetto diz que não existe, mas ele confessa que está sempre dedicado aos seus trabalhos e procura fazer a melhor peça publicitária todos os dias. “Estou com 63 anos e não penso em aposentadoria. Para mim, as pessoas proativas têm a tendência de fazer as coisas melhor.”
Olivetto esteve em Uberlândia [em setembro de 2015] para participar do 3º Fórum de Criatividade e Marketing, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) , em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Uberlândia, no Center Convention. Durante palestra para um público estimado de 700 pessoas, entre profissionais da imprensa, estudantes universitários e empresários da região, Olivetto apresentou seus maiores sucessos dos comerciais de TV, como o garoto-propaganda da marca Bombril. Esta campanha rendeu a ele a inscrição no livro dos recordes como maior tempo de permanência no ar do garoto-propaganda Carlos Moreno.
Durante a palestra, o publicitário enfatizou a importância da dedicação ao trabalho para enfrentar algum momento difícil, como o atual, devido à crise econômica nacional. Ele disse que acorda todos os dias com o pensamento de que vai fazer o melhor de todos os trabalhos que já fez até agora.
A carreira dele se iniciou aos 17 anos na agência DPZ, onde pediu um estágio de forma despretensiosa depois que o pneu do carro dele furou e o deixou em frente à agência. Nesta época já tinha entrado em duas universidades, mas não sabia direito o que fazer profissionalmente. “É uma grande felicidade quando alguém descobre desde cedo qual é sua aptidão. Eu juntei o gosto pela leitura e escrita com a vontade de vender herdada do meu pai que era um vendedor”, disse Olivetto.
Washington Olivetto é um publicitário brasileiro de renome internacional. A primeira premiação veio com a primeira peça publicitária feita para a marca Deca sobre desperdício de água, ganhador do Leão de Bronze do Festival de Publicidade de Cannes. Ele é responsável por algumas das campanhas mais importantes da propaganda nacional. Além do “garoto Bombril”, criou o jargão “a primeira… a gente nunca esquece” com o comercial de um sutiã. As mais recentes são as campanhas para as marcas Seara e o banco Bradesco. Atualmente é fundador da agência WMcCann.