Já ouviu falar de Gilberto Amauri Godoy Filho? Talvez, pelo seu nome mais conhecido, Giba, ex-jogador de vôlei, você se lembrará imediatamente, não é mesmo?
“Aos quatro meses de vida, eu tive leucemia. Aos 11 anos sofri um grave acidente no braço e levei 150 pontos que me deixaram marcas profundas, mas nunca desisti de seus sonhos. Procurava me identificar com um esporte coletivo, sem contato e descobri o vôlei aos 13 anos de idade”.
Giba nunca ficou fora do podium quando jogou pela seleção. Um dos maiores medalhistas olímpicos, tricampeão mundial de vôlei e foi seis vezes eleito o melhor do mundo, atua desde 2014 no segmento de palestras. Com o mesmo brilho que apresentou nas quadras, Giba é hoje uma referência, não apenas em palestras de cunho esportivo, mas também em relação a carreira, motivação e trabalho em equipe.
Com palestras de forte carga emocional e com viés de motivação, Giba tem um estilo envolvente, capaz de captar a atenção e o interesse do público.
Lidar com adversidades sempre foi uma tônica da vida do atleta, e em suas palestras, ele procura mostra que é exatamente nas adversidades que ele teve forças e motivação para conseguir chegar ao sucesso.
“Após ser cortado de uma peneira de uma equipe por falta de estatura, pois eu tinha apenas 1:87m, eu procurei me superar. Comecei a saltar 1:15 m de altura numa caixa de areia. Sabia que meu salto poderia superar a altura que faltava. Superar deve ser a essência de quem deseja ter êxito em sua profissão”
Alguns tópicos:
- Competitividade
- Motivação
- Foco no Resultado - Metas
- Superação de Desafios - Mudanças
- Trabalho em Equipe - Disciplina
- Case de Sucesso
- Superação