Arquivos jaime-troiano - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Arquivos jaime-troiano - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

HSM entrevista Jaime Troiano

Jaime é um dos mais respeitados profissionais de Branding no Brasil e pioneiro nessa atividade no País. Presidente do Grupo Troiano de Branding, empresa que atua há 21 anos no mercado brasileiro e latino-americano e já assessorou centenas de organizações em projetos de gestão de marcas e comportamento do consumidor, em diversos setores. Autor do […]

Read More

2015: Kit de sobrevivência – por Jaime Troiano

Vaidade corporativa jamais: Deixar de lado qualquer traço de vaidade corporativa. O significa isso? Olhar para o mercado de clientes e consumidores como quem ainda tem muito para aprender. Ser mais sensível do que nunca ao que dizem de sua empresa e sua marca. Foco é sagrado: Mais do que nunca evitar aventuras fora de sua […]

Read More

As marcas diante das redes sociais, por Jaime Troiano

Quando Tchaikovsky completou seu famoso Concerto para piano número 1, por volta de 1875, dizem que ele o submeteu a Nicolai Rubinstein, Diretor do Conservatório de Moscou. Rubinstein teria dito que a obra era muito complexa e insistiu para que Tchaikovsky alterasse várias passagens do concerto. Diante disso, a reação do autor foi a seguinte: […]

Read More

Livro aborda gestão de marca para pequenas e médias empresas

Publicação reúne 15 diálogos entre os fundadores da TroianoBranding, mediados pelo jornalista Milton Jung. Obra é o primeiro lançamento da TroianoEditora Por Priscilla Oliveira, para o Mundo Marketing A utilização de uma marca como alavanca para o desenvolvimento da empresa é o tema do livro “Sua marca vai ser um sucesso – Guia de Branding […]

Read More

Inovação: Olhando para trás – por Jaime Troiano

Talvez o maior filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard, disse no Sec. XIX: “A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para frente”. A compulsão inovadora a que todos nós estamos expostos, se quisermos sobreviver profissional e muitas vezes pessoalmente, criou uma obrigação de olharmos para frente. Ouço muita gente dizer: […]

Read More

Que estrago em tão pouco tempo! Por Jaime Troiano

Este é o sétimo ano em que participamos da realização do estudo publicado na Época Negócios. Temos medido todas as flutuações na reputação da marca corporativa de mais de 250 empresas que operam no Brasil, sejam elas brasileiras ou globais. Nesta última medida, publicada nesta edição, o dado que parece mais chocante é o estrago […]

Read More

Selfies + Facebook: Como nossos pais – por Jaime Troiano

Na década de 70, em 1976 para ser preciso, Belchior lançou uma canção que Elis Regina imortalizou: “Como nossos pais”. Para alguns, tinha um certo ranço de conservadorismo de vocação reacionária e dizia coisas como: “Ainda somos os mesmos/E vivemos/Como nossos pais…” Para outros, eu me incluo nisso, era um reconhecimento do quanto gravitamos ao […]

Read More

Os movimentos das marcas – por Jaime Troiano

Há 15 anos não se falava tanto em marca como agora. Hoje, o branding (nem sempre com esse nome) é referência obrigatória entre profissionais e acadêmicos da área de comunicação e marketing. Mais do que isso, as marcas estão virando um tema recorrente para as pessoas em geral. Não a simples presença – sem dúvida, […]

Read More

GTB News com Jaime Troiano

Desde o último dia 5 (abril) você pode conferir na CBN o programa GTB News, do âncora Milton Jung com a participação semanal de Jaime Troiano e Cecília Russo, especialistas em Branding. O quadro “Sua marca vai ser um sucesso” guia empreendedores, empresários e executivos para criar e administrar uma marca.  O programa vai ao […]

Read More

Porque a Classe C turbinou o mercado de luxo – por Jaime Troiano

Há bem pouco tempo,  estava na sala de embarque inferior do aeroporto de Congonhas (SP). Como sou um curioso ou um “voyeur social”, por razões pessoais e profissionais, liguei minhas antenas para ouvir o que diziam ao meu redor. E pela terceira ou quarta vez em algumas semanas, escutei a mesma conversa: – Alfredo, olha […]

Read More

Mais que uma espada, um propósito – por Jaime Troiano

Por que 6 mil ingleses derrotaram 30 mil franceses Quem já leu ou assistiu a Henrique V, de Shakespeare, sabe o porquê. Em 1415, no dia 25 de outubro, uma batalha entre ingleses e franceses mudou o panorama político da Europa. Na Batalha de Agincourt, 6.000 ingleses derrotaram 30.000 franceses, é o que retrata a […]

Read More

Jaime Troiano renova contrato de exclusividade com Sandra Paschoal

Na semana passada, Jaime Troiano e Sandra Paschoal se reuniram para assinar mais uma temporada de exclusividade do palestrante em nosso banco de profissionais. Jaime é engenheiro químico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e sociólogo formado pela Universidade de São Paulo, além de ser presidente do Grupo Troiano de Branding. De 1986 a […]

Read More

Reputação da marca corporativa e suas implicações

Por Jaime Troiano Presidente do Grupo Troiano de Branding Depois de 3 anos analisando a reputação da marca corporativa para a revista Época Negócios, conseguimos gerar uma pequena mas sugestiva série histórica. Ou seja, estamos saindo da fase da fotografia para a fase do filme. Como a metodologia que temos utilizado é sempre a mesma, […]

Read More