Olivier Anquier - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Olivier Anquier - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Olivier Anquier

Aos 20 anos, encantado com a bossa-nova, resolveu passar férias de um mês no Brasil. Aportou, em 1979, no Rio de Janeiro e, depois de um mês, resolveu esticar mais uma semana, duas, três. Para conseguir uma grana e se virar por aqui, embarcou na carreira de modelo.

Em 89 ele resolveu abandonar as passarelas e migrar para a cozinha. Abriu seu primeiro restaurante, o Aloha, em Jericoacoara. Casou-se depois de algum tempo com a atriz Débora Bloch e foi para Floripa, onde abriu o Malaika, sucesso na ilha entre 92 e 94. Depois do reconhecimento nas passarelas e como chef de cozinha, ele resolveu abraçar uma de suas principais vocações: a de padeiro.

Em 96 foi convidado pela Record para estrelar um programa de culinária, o “Forno, Fogão e Cia” e acabou fisgado pelas câmeras. Em 99 começou a rodar o Brasil atrás de boas histórias e de experiências gastronômicas tipicamente brasileiras, projeto batizado de “Diário do Olivier”.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento