Mônica Waldvogel - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Mônica Waldvogel - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Mônica Waldvogel

Mônica Walimg_4791dvogel (São Paulo, 9 de fevereiro de 1956) é uma jornalista e apresentadora brasileira.

Mônica começou sua carreira de repórter de TV na TV Manchete, em 1983. Em 1988 foi contratada pela TV Globo para ser repórter da área econômica em Brasília. Destacou-se na cobertura da Constituinte e de diversos planos econômicos, além de um impeachment presidencial e diversas CPIs.

Deixou a reportagem diária em 1996, quando a Globo a transferiu para São Paulo como editora e apresentadora do Jornal da Globo. No ano seguinte foi transferida para o Rio como editora e apresentadora do Jornal Hoje.

Mônica trabalhou até 1996 no SBT, onde integrou a equipe de Bóris Casoy no TJ Brasil.

Na Globo, Mônica apresentou o Jornal da Globo, Bom Dia São Paulo e o Jornal Hoje. Eventualmente apresentou o Jornal Nacional. Sua passagem pela emissora foi de 1996 até 2001.

Em 2001, se transferiu para a Record, apresentando o Fala Brasil até 2004, quando voltou para o SBT.

De volta ao SBT, comandou o programa de entrevistas Dois a Um até 2006.

Esteve no GNT de 2001 a 2014, paralelamente às passagens por emissoras de TV aberta, e na Globonews desde 2006, quando deixou o SBT.

No GNT, Mônica comandou por muitos anos o programa Saia Justa, que ela idealizou. Em sua primeira versão, o programa reunia ela, a escritora Fernanda Young, a cantora Rita Lee e a atriz Marisa Orth. Nos anos seguintes o programa trocou diversas vezes os participantes, mas Mônica foi a única a permanecer. Em 2013, ela deixou o programa.

Na Globonews, estreou integrando o time de âncoras do Jornal das Dez e hoje apresenta o programa de entrevistas Entre Aspas.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento