Mario Persona - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Mario Persona - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Mario Persona

Palestrante, professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing. Autor dos livros Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e do e-book, Sua Empresa na Internet, é convidado com freqüência para palestras, workshops e treinamentos de temas ligados a negócios, marketing, comunicação, vendas e desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Presença na Mídia

 

O nome Mario Persona está presente em mais de 90 mil páginas na Internet, graças aos artigos, crônicas e entrevistas publicadas em centenas de sites, jornais, revistas, house-organs e boletins eletrônicos com milhares de leitores no Brasil e exterior. Seu blog “Mario Persona CAFE” é um excelente lugar para se passar momentos agradáveis na leitura saborosa de um descontraído café.

 

Escrever para ler

 

Colunista e cronista de publicações empresariais, Mario Persona utiliza também sua familiaridade com tradução e redação para criar conteúdo para revistas, boletins, websites e textos publicitários. A informalidade e o bom-humor de seus textos encantam e persuadem o leitor, criando confiança e transpondo as barreiras mentais da rejeição.

 

Árvores, filhos e livros

 

Além de ter plantado árvores e criado filhos, Mario Persona é autor de vários livros e do curso multimídia de educação a distância Qualidade no Atendimento em Consultórios Médicos. Sua filha Lia Persona também é autora e vencedora do Prêmio Literário do COFEN com o livro Uma Luta Pela Vida, que recebeu menção no site da Academia Brasileira de Letras.

 

Ensinando para aprender

 

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA – Instituto Superior de Ciências Aplicadas, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC, além de ter ministrado aula como professor convidado no MBA de Marketing da USP-RP.

 

Pelos cotovelos

 

Com anos de experiência em falar em público, Mario Persona é convidado com freqüência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Mudanças, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente e Comunicação Corporativa.

 

 

Arquiteto de informação e negociação

 

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe da o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Acumulou experiência na área de negócios atuando no Grupo Itaú, onde foi responsável pela seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil.

Atuou também na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em negociação, compras, licitações e contratos com grandes empresas para a construção da Linha Paulista do Metrô.

 

Investindo no que permanece

 

Por dez anos foi editor responsável por Verdades Vivas, editora e distribuidora de livros e Bíblias, executando traduções e projetos gráficos e editoriais. Implantou o sistema de vendas por reembolso postal e técnicas de uso da mala direta publicitária como veículo de disseminação de conhecimento, criando fidelização e reduzindo o índice de rejeição do público alvo.

 

Desde 1996 mantém o site “True Stories – Histórias de Verdade” sem fins lucrativos com mais de mil páginas bilíngues Inglês-Português, além de seções em Francês, visitado mensalmente por mais de 50 mil pessoas de 72 países. Mantém ainda o blog “Quero contar…” que promove a adoção e o cuidado de pessoas com necessidades especiais.

 

Tradutor de processos, produtos e serviços

 

Há anos executa serviços de tradutor inglês-português de textos técnicos, de marketing e negócios para grandes empresas e multinacionais, o que lhe permite estar atualizado com as mais recentes tendências na área de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como “Liberte a Intuição”, de Roy Williams, e “Administração 8/e”, de Schermerhorn.

 

Veterano de Internet e networking

 

Em 1996 passou a utilizar a Internet como veículo de marketing e relacionamento. De 1998 a 2001 ocupou o cargo de diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira em B2B no Brasil, criando a WideBiz.com.br, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira. Por seu trabalho recebeu os Prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001 e Expressão Regional 2003.

Desde 2001 dirige a Mario Persona Consultoria Ltda. em sociedade com seu filho Lucas Persona, cientista da computação, prestando serviços de comunicação, assessoria e desenvolvimento de soluções empresariais.

 

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento