Marina Silva - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Marina Silva - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Marina Silva

Em 88 foi a vereadora mais votada em Rio Branco. Em 1990 foi a deputada estadual mais votada. Em 94, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República e a mais votada entre os candidatos do Acre. Três anos depois recebeu homenagem do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas como uma das 25 mulheres escolhidas em todo o mundo para representar a ação pela vida da Terra.

Reelegeu-se senadora em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior. Em 2007 recebeu da ONU o prêmio “Champions of the World”, por sua luta para proteger a floresta amazônica. Também em 2007, foi citada em uma lista preparada pelo jornal britânico The Guardian como uma “as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta”. Foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula, de 2003 a maio de 2008.

Em 2008, foi homenageada em São Francisco-Califórnia com o prêmio concedido pela Rainforest Action Network (RAN)-World Rainforest Award 2008, como reconhecimento pelo seu trabalho e o seu enorme compromisso para proteger a floresta tropical Amazônica. Também em 2008, foi homenageada com o prêmio Duke of Edinburgh Award Conservation Medal (WWF), pela sua notável liderança na criação do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia Regional, um dos mais ambiciosos esforços pela conservação já empreendidos e pelo seu incansável empenho e compromisso pela Amazônia e seus habitantes.

Marina tem sua vida contada em duas biografias, as duas primeiras lançadas em 2002, uma no Brasil e outra nos Estados Unidos: “Marina Silva”, da coleção Fé e Política da Editora Salesiana; e “Marina Silva – Defendendo as Comunidades da Floresta Tropical no Brasil” (Marina Silva – Defending rainforest communities in Brazil), da coleção Mulheres Mudando o Mundo, da editora The Feminist Press, da Universidade da Cidade de Nova Iorque.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento