Marcelo Torres - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Marcelo Torres - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Marcelo Torres

Há 18 anos, sou conferencista, e me apresentei em mais de uma centena de grandes empresas e escolas brasileiras. O diferencial de minhas conferências é o paralelo único que estabeleço entre uma banda de Jazz e o funcionamento das organizações, sempre com bom humor, música de boa qualidade e conceitos totalmente alinhados com os objetivos dos eventos de formação para os quais sou chamado.

  Todas as conferências estão fundamentadas em minha formação. Sou administrador de empresas, maestro e trompetista, dirigindo minha própria Jazz Band. Quando Peter Drucker afirmou que “cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de Jazz”, desenvolvi minhas primeiras reflexões administrativas-musicais.

   Nasciam então minhas primeiras conferências, que logo se mostraram pertinentes ao ambiente corporativo, ao abordar temas como gestão, formação de equipes, criatividade, motivação, relacionamento de uma forma acessível a qualquer público, em qualquer lugar.

  Assim, venho tendo a honra de contribuir com o desenvolvimento de organizações de todas as naturezas, inclusive no meio educacional. Uma banda de jazz toca tão fundo corações e mentes que se torna um recurso poderoso para promover grandes transformações.

“Uma sombra de indignidade sempre envolveu o executante de música. Supomos que isso se deva ao fato de que falta ao executante a dignidade de compositor. Mas o Jazz é quase somente uma arte do executante, dependendo muito mais de improvisação do que de composição. Isso significa que o executante de Jazz é ele próprio o verdadeiro compositor, o que lhe confere uma condição mais digna: a de Criador”.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento