Leandro Narloch - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Leandro Narloch - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Leandro Narloch

Leandro Narloch, 37 anos, é jornalista. Foi editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante, e repórter de ciência da revista Veja. É autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, entre outros. Os livros venderam mais de 700 mil exemplares desde 2009. Leandro Narloch é mestre em filosofia pela Universidade de Londres e mantém o blog O Caçador de Mitos em Veja.com.

Palestras

Viver é relacionar-se
Um novo olhar sobre a história do Brasil (a turma costuma adorar essa palestra)
Não tenha vergonha de lucrar
A mesma crise há 100 anos
Quais as causas da desigualdade brasileira?
Como os bons mocinhos atrapalham a economia brasileira

Links úteis

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil: EXISTE UM ESQUEMA tão repetido para contar a história do Brasil, que basta misturar chavões, mudar datas ou nomes, e pronto. Você já pode passar em qualquer prova de história na escola. Nesse livro, o jornalista Leandro Narloch prefere adotar uma postura diferente – que vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos. Ele mesmo, logo no prefácio, avisa ao leitor: “Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.” É verdade: esse guia enfurecerá muitas pessoas. Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.

Guia Politicamente Incorreto da América Latina: Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende são os alvos desta vez. Utilizando a mesma fórmula que consagrou o Guia politicamente incorreto da história do Brasil – com mais de 200 mil exemplares vendidos –, Leandro Narloch e Duda Teixeira retomam alguns dos personagens e fatos marcantes da história da América Latina para mostrar que a história não aconteceu exatamente como aprendemos na escola. “Fidel Castro foi capitalista”, “Che Guevara ordenava torturas” ou “Os Incas aprovaram a dominação espanhola” são algumas das afirmações polêmicas que os autores defendem e explicam por meio de outras correntes de pesquisa histórica rejeitadas como oficiais. Com o mesmo propósito do livro anterior, o Guia politicamente incorreto da América Latina é contra regras batidas para se contar a história. E o falso herói latino-americano é o principal alvo deste livro.

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo: Cintos de castidade na idade Média? Eles nunca existiram – pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a revolução industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria na África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar. Depois do sucesso do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e do Guia Politicamente Incorreto da América Latina é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nos equívocos sobre a história do mundo.

Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira: Se amanhã você acordar com a estranha decisão de prejudicar os trabalhadores brasileiros, espalhar a miséria e a corrupção e aproximar o país do Apocalipse, saiba que assim estará lado a lado com diversas das leis e medidas econômicas que o governo pratica todos os dias – e que têm como apoiadores ativistas corretos e políticos bem-intencionados. O bom mocinho é o maior vilão da economia brasileira. Foi com a intenção de desmascará-lo que nasceu este livro – um guia contra as vacas sagradas do discurso econômico politicamente correto. Ao revelar os clichês econômicos repetidos diariamente por quem se considera herói contra a opressão, a desigualdade de renda e a insegurança da indústria nacional, Leandro Narloch mostra que é justamente por meio desses argumentos enganosos que perpetuamos o freio do desenvolvimento e do enriquecimento da população.

Blog na Veja: http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/

Nothing Found.

Apologies, but no results were found for the requested archive.

Galeria de Fotos

  • leandro5
  • leandro_livro_2
  • leandro_1
  • capa-livro
leandro5leandro_livro_2leandro_1capa-livro

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento