Lars Grael - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Lars Grael - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Lars Grael

Nascido em São Paulo – SP em 09 de fevereiro de 1964, filho do Cel. Dickson Melges Grael e Ingrid Schmidt Grael. Lars Grael é casado com Renata Pellicano Grael e tem três filhos: Trine (18), Nicholas (10) e Sofia (7). Foi idealizador e fundador do Projeto Grael, hoje Instituto Rumo Náutico, atendendo cerca de 6000 jovens e crianças desde 1998.
A vida de um esportista é sempre marcada pelo desafio. A vida de Lars Grael além de ter todos os ingredientes de superação, disciplina, força de vontade, planejamento e garra que marcam as carreiras vitoriosas dos campeões olímpicos e grandes ícones do esporte, trouxe ainda um novo obstáculo: um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna.
A maneira como o homem Lars Grael enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos
Lars Grael sempre foi um cidadão patriota preocupado com os destinos do Brasil. Seus irmãos mais velhos, Axel e Torben e o companheiro de vela, Marcelo Ferreira, também compartilham dos mesmos ideais. Por isso, em 1998, fundaram em Niterói o primeiro núcleo de um projeto que geraria muitos frutos, o Projeto Grael. De lá saíram as idéias que mais tarde inspirariam Lars a criar o Projeto Navegar no âmbito do Governo Federal e o Navega São Paulo, na administração paulista.
Juntos, todos estes núcleos que já somam 43, já atenderam a mais de 40 mil crianças em todo país e continuam a ser implantados. Os programas desenvolvidos têm o objetivo de educar e disseminar o conhecimento náutico a partir da vela, do remo, da canoagem e de outras atividades marinheiras, tendo como público alvo os estudantes da rede pública de educação.
Lars sempre acreditou no esporte como meio efetivo de ação social e por isso além dos projetos que foram criados por ele, Lars também apóia várias iniciativas que tragam a prática do esporte às comunidade mais necessitadas do nosso país.objetivos, a luta contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública, tudo isso, tem uma carga muito forte de mensagens que servem de exemplo para os mais variados públicos. Por isso, Lars tem sido chamado pelas mais diversas organizações para compartilhar um pouco das suas experiências.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento