Gloria Vanique - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Gloria Vanique - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Gloria Vanique

Gloria Vanique é carioca mas iniciou a carreira no interior de São Paulo. Se formou em jornalismo em 1998 na Unesp em Bauru. Enquanto fazia faculdade, cursou o técnico de radialismo no SENAC e já começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes local. Como sempre gostou de televisão, ganhou experiência em uma produtora de vídeo e, em seguida, foi contratada como apresentadora na afiliada da TV Bandeirantes de Bauru. Antes mesmo de se formar em jornalismo, já foi trabalhar como repórter e apresentadora na afiliada da TV Globo, na mesma cidade. Após um ano e meio, se mudou para Ribeirão Preto, onde foi repórter por um ano na EPTV, outra afiliada da Rede Globo. E, em seguida, trabalhou por mais cinco anos na TV Vanguarda, outra retransmissora da Globo no interior, sendo repórter e apresentadora de todos os programas e telejornais locais e também fazendo participações nos telejornais de rede nacional da TV Globo. 

Em 2005, Gloria se mudou para São Paulo, por um convite do grupo Bandeirantes. No Canal 21, apresentou Jornal 10, foi editora-chefe e chefe de redação durante um ano e meio. De lá, retornou ao grupo Globo, desta vez na emissora da capital paulista. Trabalhou como repórter em coberturas marcantes (acidente da TAM, caos aéreo, caso IsabellNardoni, caso Eloá), navegou pelo rio Tietê (projeto Flutuador), apresentou todos os telejornais locais além do Bom Dia Brasil e conquistou seu espaço como apresentadora do Bom dia São Paulo.  

Desde 2020 faz parte do time da CNN Brasil, onde ancora o telejornal CNN 360, com informações e análises de notícias nacionais e internacionais.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento