Fabio Rodrigues - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Fabio Rodrigues - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Fabio Rodrigues é empreendedor-serial e ex-executivo de grandes empresas multinacionais.

Formado em administração de empresas pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Marketing e Marketing de Serviços pela ESPM e mestrando em Ciências Empresariais pela Universidade de Lisboa, Fabio foi executivo de marketing e vendas na Americel, Claro, Microsoft e Nokia, de onde saiu como diretor de vendas para abrir seu primeiro negócio próprio.

Em 8 anos abriu 4 negócios diferentes e hoje comanda uma sólida empresa com atuação no Brasil e em Portugal… mas como todos empreendedores, continua sentindo frio na barriga.

Certo de que empreender não é uma atividade indicada para qualquer pessoa, apaixonou-se pelo ideal de informar a todos sobre as enormes dificuldades e desafios que acompanham esta decisão. Escreveu o Livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”, com lançado em agosto de 2019.  Sua intenção nunca foi desanimar, mas desiludir os mais afoitos e transferir lições valiosas para os primeiros anos de operação.

9

 

 

Links úteis

  • Livro
  • Publicações:

    • Na dúvida, não empreenda!

    Este livro é um teste ácido para determinar sua vontade de empreender.

    Na contramão do atual senso comum, ele prega categoricamente para você não empreender, caso tenha dúvidas sobre esta decisão.

    O público-alvo são executivos e funcionários de médias e grandes empresas que estão considerando abrir seu próprio negócio. Se este é o seu caso, saiba que você tem muito a perder, e provavelmente vai perder.

    Por meio de conceitos simples, que são normalmente ignorados, a leitura deste livro mostra que a rotina empreendedora é muito diferente da vida executiva. E, aliás, a maioria de seus aprendizados em uma função executiva pode ser bem mais nociva do que você pensa nesta nova fase.

    Por outro lado, os testes apresentados pelo autor demonstram formas que ele considera mais cautelosas e apropriadas para a migração entre estes dois universos, através de um compilado de erros e acertos vividos por ele próprio quando decidiu deixar de ser diretor de vendas de uma multinacional para empreender.

    Se você continuar com o desejo de empreender após a leitura deste livro, vai certamente aprofundar conceitos que aumentarão muito as suas chances de sucesso.

    Com dicas bem humoradas, histórias narradas em primeira pessoa e bastante informação, este livro é um teste ácido que vai por à prova sua vontade de empreender.

    Twitter

    Galeria de Fotos e Vídeos

    • img_9168-editar
    • img_9168-editar
    img_9168-editarimg_9168-editar

    Galeria de Fotos

    Solicite um Orçamento