Dudu Braga - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Dudu Braga - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Dudu Braga

“É por meio de nossos sentidos que buscamos o verdadeiro sentido da nossa existência.”

Roberto Carlos Braga Segundo, o Dudu Braga, é filho do Rei Roberto Carlos, e demonstra em tudo o que faz o talento natural herdado do pai associado à sua marca pessoal mais forte, o carisma. Além das suas atividades empresariais, Dudu tem uma ligação estreita com o rádio, produzindo e apresentando o programa “As canções que você fez para mim”, líder em audiência. Portador de uma deficiência visual, Dudu é um exemplo de trabalho, bom humor e superação.

AÇÕES SOCIAIS
Dudu foi um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi. Atualmente a Associação Meninos do Morumbi dá assistência a mais de quatro mil crianças e adolescentes da zona Sul da cidade de São Paulo.
A associação ficou mundialmente conhecida por seus espetáculos de percussão e hoje o conjunto faz shows por todo o Brasil e leva nas apresentações uma mistura de sons, danças e ritmos, entre os quais podemos destacar o maxixe, o samba, o funk e o maracatu.
Dudu também é colaborador da Fundação Laramara, Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual, uma organização da sociedade civil que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual, baixa-visão, múltipla deficiência e cegos.
Colabora também com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, 64 anos de Inclusão do Deficiente Visual, que é uma instituição filantrópica brasileira e conta com o apoio de amigos e pessoas interessadas em ajudar e tem como objetivo levar informação, cultura e lazer aos deficientes visuais de todo o país.

PRÊMIOS
Como produtor musical ganhou o Grammy de 2002.

TELEVISÃO
Participação na Novela América da Rede Globo de Televisão, escrita por Gloria Perez.
Essa novela tratou sobre o tema da deficiência e da inclusão das pessoas, tendo o Dudu Braga como apresentador do programa de rádio “É Precisa Saber Viver”, dentro da novela. Com seu carisma ele discutia o universo das pessoas com deficiência.
Programa Ressoar, apresentado por Dudu Braga e Bianca Rinaldi da Rede Record.
O Programa Ressoar é um programa de televisão de cunho social realizado através de parceria com o Instituto Ressoar e a Rede Record.
Programa Vida em Movimento, da TV Cultura.
O programa Vida em Movimento trata de atividades físicas, educação, trabalho, esportes adaptados, recreação, acessibilidade e tecnologias assistivas, do ponto de vista da inclusão. Apresentado por Dudu Braga, mostra que a inclusão está nas ruas, nos ônibus com piso rebaixado, no aumento de números das vagas reservadas nos estacionamentos, nas estatísticas que mostram aumento de matrículas de criança e jovens com deficiência no ensino regular, no número crescente de trabalhadores com deficiência, admitidos nas empresas.
Vida em Movimento é adaptado de uma série de vídeos produzidos pelo Departamento Nacional do SESI (Serviço Social da Indústria) e CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizado em parceria com o Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, tendo como base o projeto da socióloga Marta Gil.
O programa, que ocupava 30 minutos na grade da TV Cultura, conta com janela de Libras (língua brasileira de sinais) e com um recurso ainda pouco conhecido no país, a audiodescrição – em que um locutor narra às pessoas com deficiência visual detalhes do conteúdo quando não há narração ou pessoas falando, apenas imagens.
Atualmente apresenta o Programa Sentidos, na TV Gazeta e na Net Cidade.
O Programa Sentidos que há 11 anos produz conteúdo voltado à prestação de serviços de utilidade pública, tem como objetivo desmistificar temas relacionados às pessoas com deficiência e incentivar a inclusão, além de ações sociais que envolvem órgãos públicos, privados e o Terceiro Setor.
O Programa é produzido pela Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência.
A atração conta com a versão para a internet, com a audiodescrição, um recurso fundamental para aumentar a compreensão das pessoas com deficiência visual.
Além disso, a atração segue com os recursos de acessibilidade voltados aos surdos.
Além do intérprete de LIBRAS, o programa possui o quadro Aprenda LIBRAS, sempre com a participação de um colaborador surdo, que ensina aos telespectadores um pouco mais sobre a Língua Brasileira de Sinais.

SUPERANDO AS DIFICULDADES
Apesar de ter nascido com um glaucoma que o levou a ser submetido a várias cirurgias ainda na infância, Dudu teve uma vida normal até os 22 anos, quando um descolamento de retina ocasionou a perda gradativa da visão. Hoje, aos 42 anos, Dudu praticamente não enxerga – tem apenas uma percepção de luz no olho esquerdo, mas leva uma vida absolutamente ativa, cheia de oportunidades geradas pela disposição de se superar a cada dia.

Links úteis

SPSP 10 anos: encerramento RC na Veia

Confira o encerramento da comemoração de 10 anos de Sandra Paschoal Soluções em Palestras, com a banda RC na Veia, comandada por Dudu Braga.

10 anos de Sandra Paschoal: Dudu Braga e RC na Veia

Dudu Braga e sua banda RC na Veia se apresentaram na noite de comemoração de 10 anos de SPSP. Confira na íntegra o pocket...

Dudu Braga e Roberta Miranda juntos

No final de setembro, a cantora Roberta Miranda lançou “Roberta Canta Roberto”, um álbum com regravações de diversos sucessos de Roberto Carlos, e que...

Sandra Paschoal prestigia Dudu Braga no CEU Sapopemba

Imagem: Prefeitura de São Paulo Neste último final de semana, Sandra Paschoal prestigiou a palestra de Dudu Braga no CEU Sampopemba, que faz parte...

Dudu Braga fala sobre superação em tour que ocorre até dezembro

Começou no último dia 16 e vai até dezembro a tour “É Preciso Saber Viver” de Dudu Braga por 10 CEUs da capital paulistana....

Café com o Palestrante: Dudu Braga

Na última sexta-feira (dia 1), nosso escritório recebeu a ilustre presença de Dudu Braga e sua esposa Valeska, para mais uma edição de nosso...

RC na Veia com Dudu Braga no Na Mata Café

No último dia 5 (junho) aconteceu no Na Mata Café, em São Paulo, o show RC na Veia, liderado por Dudu Braga. A noite...

Educar Educador 2014

Acontece do dia 21 ao dia 24 de maio mais uma edição do Educar Educador, organizado pela Futuro Eventos no Centro de Exposições Imigrantes,...

Educar Educador

De 22 a 25 de maio de 2013 aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, a 20ª edição da Educar Educador, o...

Incluir 2012, com Dudu Braga

Aconteceu na semana passada o projeto Incluir 2012, que contou com a presença do palestrante Dudu Braga. Confira qual foi a programação: Programacao_Incluir_2012

Galeria de Fotos

  • dudu-braga-2-2
  • dudu-braga-1
dudu-braga-2-2dudu-braga-1

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento