Doutores da Alegria - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Doutores da Alegria - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Doutores da Alegria

Em 15 anos de atuação visitaram mais de 500 mil crianças e adolescentes hospitalizados, cerca de 750 mil familiares e 5 mil profissionais de saúde em 12 hospitais de três estados brasileiros. Atualmente estão em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Contam hoje com 47 atores profissionais, que passaram por uma rigorosa seleção e recebem treinamento contínuo para desempenhar com cuidado e eficiência seu trabalho nos hospitais. Fazem de sua proposta um compromisso diário – duas vezes por semana uma dupla de palhaços “besteirologistas” passa seis horas visitando os jovens hospitalizados.
O programa Doutores da Alegria é gratuito para o hospital e o para o público, mas não é voluntário; todos os artistas são remunerados por sua atuação. Para tanto, dependem do suporte financeiro de empresas parceiras e pessoas físicas, além da geração de renda por meio de palestras e programas de formação para artistas e profissionais de saúde.
Ao lado do pioneirismo no trabalho de palhaços em hospitais no Brasil, são também referência na valorização das relações humanas no ambiente hospitalar e na organização e disseminação do conhecimento gerado por este trabalho, conduzidas por nosso exclusivo centro de estudos sobre o universo do palhaço e as relações entre arte e ciência.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento