Cristiana Lôbo - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Cristiana Lôbo - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Cristiana Lôbo

Comentarista política da Globonews, Cristiana Lôbo acompanha a política brasileira desde 1982. Cobriu o governo Figueiredo, a luta pela volta das eleições diretas no país, a formação da Aliança Democrática que elegeu Tancredo Neves-José Sarney, o governo Collor, o impeachment, a transição com Itamar Franco, os dois governos de Fernando Henrique Cardoso e a chegada do PT ao governo, com Luiz Inácio Lula da Silva.
Cristiana Lôbo começou na profissão em 1979, no Jornal O Globo. Lá foi responsável pela cobertura da área militar, de ministérios sociais, do Palácio do Planalto até chegar ao Congresso. Trabalhou como assistente de Tereza Cruvinel, na coluna Panorama Político, e com Ricardo Boechat, na Coluna do Swuann. Depois de 13 anos de Globo, tornou-se responsável pela Coluna do Estadão, no jornal O Estado de S. Paulo.
Desde 1997 trabalha na Globonews, com participações diárias como comentarista de política no Jornal das Dez. Atualmente é âncora do programa Fatos e Versões, sobre os bastidores da política. Participou também do Programa do Jô, integrando a mesa de debates sobre a crise política que afetou o Governo Lula, em 2005 e agora em 2007.
Antes de ser comentarista política, Cristiana Lôbo é repórter, como ela própria se define:
“Gosto de fazer comentário sobre a política, mas gosto, primeiro, de apurar, saber o que está acontecendo, conhecer o bastidor da notícia para entender – e poder transmitir melhor – o que está acontecendo. Opinião pura e simples, o telespectador tem; ele precisa ter mais informação para formar bem sua opinião.”

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento