Clemente Nóbrega - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Clemente Nóbrega - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Clemente Nóbrega

Um dos mais conceituados pensadores sobre administração da atualidade, segundo a revista Exame, Clemente Nóbrega é físico e mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Depois de trabalhar 12 anos como físico no Brasil e na Alemanha, mudou de carreira, integrando o corpo de executivos da Amil Assistência Médica como diretor de marketing e foi pioneiro na introdução dos conceitos e práticas de Gestão pela Qualidade em indústrias de serviço no Brasil.

Clemente sempre acreditou que a missão de gerar resultados concretos no mundo real é o traço comum entre as atividades do cientista e do gestor, por isso defende a prática de uma gestão mais científica, menos palpiteira, mais baseada em critérios lógicos do que em exortações e atributos de pessoas.

Para consolidar a guinada entre o mundo da física e o da gestão, realizou o MBA Executivo da Coppead / UFRJ, em 1991, e o Strategic Marketing Management na Harvard Business School, em 1994.

Em dezembro de 2000, fundou a Clemente Nobrega Desenvolvimento Empresarial, empresa de consultoria e treinamento em práticas gerenciais de alto nível, tornando-se consultor e palestrante. Várias das maiores empresas brasileiras estão entre suas clientes.

 

Clemente Nobrega é hoje um dos mais destacados especialistas em estratégia empresarial do Brasil.

É presidente e fundador da Clemente Nobrega Desenvolvimento Empresarial, empresa de consultoria e treinamento em práticas gerenciais de alto nível, à qual dedica-se integralmente desde dezembro de 2000.

É um dos mais requisitados palestrantes brasileiros da atualidade, conduzindo com sucesso seminários e workshops para empresas, universidades e instituições públicas, dentro e fora do Brasil.

Em suas palestras, sempre parte de uma análise do quadro de mudanças que vivemos, e considera os vários tipos de assimetrias organizacionais nos quais se originam TODOS os problemas das empresas.

Temas Gerais: Examinando os pilares do sucesso de sua empresa: estratégia, processos e pessoas, –

Alinhamento Estratégico. – Estratégia, Marketing e Inovação: Aprendendo a pensar e gerenciar a empresa do Século XXI. –

O que a informação faz com as empresas. – Valor: o fundamento de tudo. –

A era da criatividade, – O que é ser um gestor? – A era das relações um para um,

Inovação, – O Market Space substitui o Market Place. – Marca na era digital. – Implementando mudanças.

 

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento