Claudia Alencar - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Claudia Alencar - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Claudia Alencar

Falar do trabalho de Claudia Alencar é como legendar o mar. Ninguém precisa dizer o que já está mostrado. Mas é irresistível comentar o quanto ela é uma das atrizes mais brilhantes, mais queridas, mais bonitas e mais versáteis do Brasil. Bem, na realidade, a versatilidade artística da Claudia não se limita ao fato de já ter feito personagens tão diferentes em tantos trabalhos, ao longo dos seus 35 anos de carreira.

Afinal a cada nova atuação, esta paulistana que faz yoga e escreve livros de poesia deliciosos, mostra que um ator pode reinventar a sua própria forma de interpretar, sem perder o estilo, com cada vez mais credibilidade, encantamento, ousadia, carisma, e verdade emocional.
Protagonista de alguns dos mais importantes e premiados autores e diretores do país, entre eles, Antunes Filho, Bibi Ferreira, Domingos de Oliveira, Miguel Falabela, Amir Addad, Leilah Assumpção, Antonio Abujamra, Wolf Maia, Walter Avancini, Dênis Carvalho e Marcos Paulo.

Claudia já atuou em 33 peças de teatro, 32 novelas e mini-séries, trabalhando 16 anos na Rede Globo, dividindo papéis principais com Paulo Autran, Marco Nanini, Antonio Fagundes, Lilia Cabral, Tony Ramos, Osmar Prado, Natália Timberg, Tarcísio Meira, e tantos outros nomes respeitados.
Foi assim, de cabeça e alma, que Claudia sempre entrou nas suas personagens, em -, Roda de Fogo –PATATIVA-, Tieta –DONA LAURA-, Fera Ferida-PERLA MENESCAL Hilda Furacão –DIVINEIA, e Porto dos Milagres EPHIFANIA A VICE PREFEITA, entre outras.

Entusiasmada pelo projeto de dramaturgia da Rede Record, a atriz trabalhou na emissora de 2005 até 2011, e como sempre conquistou o público como uma das protagonistas das novelas Prova de Amor, Alta Estação ,Os Mutantes e Vidas e Jogo.

Ganhou 10 prêmios em teatro e televisão.

Protagonizou 10 filmes, com Ozualdo Candeias, Xuxa, Jair Correa, Vanuccci, entre outros.
Em 2013 acaba de receber o premio no Festival Nacional de Petrópolis de melhor atriz pelo filme REQUIEM PARA LAURA MARTIM, de Paulo Duarte e Luiz Rangel.

Em 2014 está indicada como Melhor Atriz Protagonista- em “Réquiem para Laura Martim”, pela ACADEMIA BRASILEIRA DE CINEMA, cuja celebração será dia 26 de Agosto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Criou duas coleções de joias, A POESIA É DE OURO, em parceria com a joalheira Lea Nigri e OS CHACRAS POR CLAUDIA ALENCAR, em parceria com Lamadameco, em 2013.
Tem 4 livros de poesias, sendo o ultimo REFINAMENTO E LOUCURA , ed. Giostri, lançado em dezembro de 2012

Generosa, bem humorada, exigente e disciplinada, nunca se atrasou a um ensaio, ou a uma gravação, e ressalta:
“ O que mais seduz num roteiro é quando ele me traz possibilidades, emoções ousadas e inéditas.”
Tudo o que a própria Claudia nos traz, sempre que entra em cena.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento