Chieko Aoki - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Chieko Aoki - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Chieko Aoki

A empresária está à frente, como presidente, da Blue Tree Hotels, rede que congrega 27 hotéis e resorts de alto padrão. É diretora executiva da Noah Gastronomia e referência no Brasil e na América Latina, quando se trata de sucesso e empreendedorismo. O espírito inovador da “Sra. Aoki” sempre primou pela qualidade de serviços e produtos, desde o início de sua vida profissional. Exerceu sua carreira em diversos lugares do mundo, incluindo Estados Unidos, Ásia e Europa, mas concentrou-se no Brasil, onde iniciou sua trajetória de sucesso, em 1982, como Diretora de Marketing e Vendas do Caesar Park São Paulo. No ano seguinte, assumiu a Vice-Presidência: “Nosso objetivo era expandir a marca Caesar Park no mercado internacional, motivados pelo enorme sucesso obtido no país”, comenta. Em 1986, chegou à Presidência da Caesar Park Hotels & Resorts, na ocasião com 12 estabelecimentos, síntese da hotelaria de luxo e altamente qualificada – onde imprimiu seu talento, criando um incomparável “brand” de serviços hoteleiros. Nesse mesmo ano, Chieko Aoki tornou-se Presidente da Westin Hotels & Resorts, a mais antiga e tradicional companhia hoteleira nos Estados Unidos, com hotéis em todo o mundo. Seu conhecimento é constantemente reciclado e aprimorado com viagens pelo mundo, o que lhe permite criar seu estilo próprio e sempre inovador na hotelaria nacional. Em dezembro de 1997, passou a dedicar-se exclusivamente ao comando da Administradora Caesar Towers, marca que criou em 1992 para hotéis de categoria 4 estrelas e que mostrava na ocasião expressivo crescimento no país. Em setembro de 1998, de acordo com sua estratégia de expansão, mudou o nome da administradora para Blue Tree Hotels.
Formada em Direito pela Universidade de São Paulo e com pós-graduação em Administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, fez cursos em Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. Fala fluentemente português, inglês, japonês e espanhol, e participa de diversas organizações de âmbito privado e governamental para o desenvolvimento do turismo e da indústria hoteleira nacional. Contribui também para o desenvolvimento das relações econômicas, empresariais, sociais e culturais no Brasil e no exterior. Em 2002, foi incluída na exclusiva lista da revista de economia e negócios Latin Trade, que selecionou 44 dirigentes de grandes corporações na América Latina considerados os mais eficazes “apagadores de incêndio” em seus respectivos países. Ainda em 2002, o Jornal Valor Econômico também incluiu Chieko Aoki entre os 22 empresários a receberem o prêmio “Executivo de Valor”.
Em suas palestras Chieko aborda temas relacionados à Hotelaria e a excelência no Atendimento.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento