Cecília Russo Troiano - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Cecília Russo Troiano - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Cecília Russo Troiano

Psicóloga formada pela PUC-SP com especialização em Família.  Diretora Geral do Grupo Troiano de Branding, grupo de empresas especializado em comportamento de consumidor e gestão de marcas. Paralelamente à sua vida de empresária, sua grande paixão é o estudo das dinâmicas relacionadas às famílias contemporâneas, em especial o universo das mães que têm múltiplas jornadas, combinando família e carreira.

Em 2007,  lançou seu primeiro livro sobre o assunto: “Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha” (Editora Cultrix). A obra que se propõe a discutir como as mães que trabalham fora se relacionam com as múltiplas demandas do dia-a-dia e com os sentimentos que afloram dessa vida de equilibrista. O relato combina uma ampla pesquisa conduzida junto a 750 mulheres brasileiras, intercaladas com suas próprias vivências de mulher equilibrista, mãe de dois adolescentes e empresária.

Em março de 2011, lançou seu segundo livro, Aprendiz de equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira”, Editora Évora. Nesta nova obra, Cecília confirma sua vocação para tratar dos dilemas das famílias, retratando desta vez o olhar dos filhos sobre a vida de equilibrista dos pais. Traz um relato pessoal, também combinado com ampla pesquisa realizada junto a 400 crianças e jovens, de 6 a 22 anos.

Além disso, é Criadora e Editora do blog www.vidadeequilibrista.com.br, espaço que se propõe a ser uma arena para discussão do tema das mulheres equilibristas. Autora de diversos artigos relacionados ao feminino. Entre esses papers, destacam-se: “Marcas de Mulher: 45 anos de propaganda feminina em revista” (2007) e  “A Bela e a Fera: como as marcas conectam os dois lados da personalidade feminina”. Este último ganhador do prêmio de uso mais interessante de pesquisa conferido pela ESOMAR em 1999.

Palestrante regular em eventos nacionais e internacionais, abordando o tema das mulheres e da relação das marcas com o público feminino. Entre essas, destacam-se palestras realizadas nas seguintes empresas: Pepsico, Nestlé, Brasilprev, TV Globo, Grupo Pão de Açúcar, Camargo Correa, Colégio Santa Cruz e Escola Pueri Domus.

Presença regular na imprensa, sempre conectada ao universo das mulheres. É uma  referência em análise do comportamento feminino. Nos últimos 4 anos esteve presente em importantes veículos de comunicação brasileiros e em diferentes meios – TV, jornal, web, radio etc.  Colunista regular do portal www.vilamulher.com.br, uma comunidade online com mais de 500 mil mulheres cadastradas e ativas. Escreve na seção Família. Colunista mensal da Revista RA – revista de variedades e informação.

 

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento