Carlos Tramontina - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Carlos Tramontina - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Carlos Tramontina

Paulista de Adamantina, Carlos Tramontina iniciou a carreira na TV Globo. Trabalhou como repórter e depois se tornou apresentador. Desempenhou esta função no Bom Dia São Paulo, e depois no São Paulo Já, jornal local que antecedeu o SPTV. Foi apresentador do “N de Notícia”, programa da Globonews. Em 2000 apresentou interinamente o Jornal da Globo e depois retornou à apresentação do SPTV 2ª. Edição. É também editor-chefe e apresentador do “Antena Paulista”, programa de reportagens que vai ao ar todos os domingos.

Se não fosse a gravata cobrindo-lhe o pescoço, o telespectador mais atento perceberia que, desde março do ano passado, o âncora do telejornal regional usa um cordão inseparável. O acessório foi presente de um monge morador das distantes montanhas do Nepal, para onde Tramontina viajou nas férias do ano passado. Naquele mês, ele trocou o ambiente asséptico dos estúdios da Globo em São Paulo pela experiência radical de subir uma das montanhas mais altas do mundo, a Island Peak (6.189 metros), nas cordilheiras do Himalaia.

Por 27 dias, Tramontina deixou a mulher, Rosana, 42, e os filhos, Nathália, 16, e Caio, 14, para realizar a maior aventura de sua vida. Em 26 anos de profissão, o paulista de Adamantina já apresentou praticamente todos os telejornais da emissora, incluindo o Jornal da Globo e o Jornal Nacional, mas nunca havia sequer acampado. De volta ao Brasil, encarou outro desafio: escrever o livro “A Morada dos Deuses – Um Repórter nas Trilhas do Himalaia”.

Publicou também: “Entrevista – Arte e História dos maiores apresentadores da tv brasileira”

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento