Carlos Hilsdorf
Conferencista, Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano.
Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha, 2005).
Palestrante do FIA – Fórum Internacional de Administração (México, 2005).
Responsável pela Abertura ou Encerramento dos Maiores Eventos Empresariais do Brasil, Hilsdorf é presença constante nos principais Congressos e Fóruns de RH, Liderança, Administração, Marketing e Vendas do país e da América Latina.
Autor do sucesso editorial “Atitudes Vencedoras”, Ed. Senac SP, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. (Veja, “Guia de Carreira”, ed. 1832)
Membro do Conselho da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida)
Colunista de importantes veículos nacionais, Hilsdorf é referência em desenvolvimento humano no país.
As palestras desenvolvidas por Hilsdorf sincronizam a apresentação com os objetivos estratégicos do cliente. Elas são estruturadas com base na Metodologia da Maximização da Absorção Conceitual, associando aspectos conceituais a elementos lúdicos/artísticos, como a mágica, permitindo:
Maior coeficiente de retenção da mensagem;
Maior eficácia psicológica em nível motivacional;
Maior interatividade com a platéia, causando mais receptividade, empatia e reciprocidade;
Facilitação da apresentação, comunicação, reflexão e compreensão de conceitos, teorias e estratégias;
Diminuição da resistência à informação (por meio da maximização do prazer intrínseco à apresentação);
Forte impacto associado à originalidade, visando incrementar o processo de posicionamento dos conceitos e mensagens no top of mind do público presente;
Possibilidade de trabalhar aspectos emocionais e racionais simultaneamente, pela característica da técnica que trata o lado lúdico e conceitual de maneira integrada.