Caco Barcellos - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras Caco Barcellos - Agência de Palestrantes | Sandra Paschoal Palestras

Caco Barcellos

Jornalista brasileiro e repórter de televisão, que se especializou em jornalismo investigativo, em documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência.
Teve seu início no Jornal Folha da Manhã. Na década de 1970 teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus. Foi repórter das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Foi correspondente internacional em Nova Iorque nos anos de 1970 e em Londres e em Paris de 2001 a 2004, período em que recebeu por duas vezes o Prêmio de Melhor Correspondente, promovido pelo site Comunique-se.
Durante seis anos apresentou um programa semanal na Globo News. Possui vinte anos de atuação no Globo Repórter e no Jornal Nacional. E, em 2006, criou a série dominical Profissão Repórter, onde coordena um grupo de jornalistas em início de carreira.
Autor de grandes livros como “Rota 66”, que fala sobre a polícia que mata em São Paulo e “Abusado, o dono do morro Dona Marta”, que relata o tráfico nos morros cariocas, obras ganhadoras do Prêmio Jabuti, um dos mais prestigiados do país.
Vencedor de mais de vinte prêmios por reportagens especiais e documentários produzidos pela televisão, entre os quais o Prêmio Vladimir Herzog.

Twitter

Galeria de Fotos

Solicite um Orçamento