Geraldo Rufino, empreendedor, escritor e palestrante, iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender  mesmo no CNPJ de outros para garantir sua estabilidade e segurança familiar. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como reciclagem automotiva. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, 2014 gerando próximos de 180 empregos diretos e muitos outros indiretos na perspectiva de continuar crescendo acima da média, gerando mais e melhores oportunidades para brasileiros.

Palestra

O Catador de Sonhos

Links úteis

O Catador de Sonhos Uma história inspiradora contada em detalhes pelo próprio autor, nas 192 páginas do livro “O Catador de Sonhos”, da editora Gente. Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. A fórmula do sucesso que conseguiu desenvolver está baseada na premissa de trabalhar muito com o espírito e a mente, principalmente. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs desde cedo, Geraldo jamais perdeu o sucesso de vista. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, o autor ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Conta momentos marcantes de sua trajetória: desde quando trabalhou em uma fábrica de carvão, posteriormente, como catador de latinhas no lixão, além de ter seu primeiro emprego com carteira assinada como office boy de uma empresa, em que saiu 16 anos depois, já como diretor de operações. E chega até os dias de hoje, como fundador e presidente da JR Diesel, empresa referência em seu segmento de atuação e que tem faturamento superior a R$ 50 milhões por ano.

Empresário criou primeiro negócio aos 11 anos na comunidade onde morava

Por Claudio Marques e Cris Olivette para o blog Sua Oportunidade – Estadão O talento empreendedor pode ser desenvolvido, mas em alguns casos é...

Galeria de Fotos

  • geraldo-2
  • geraldo-rufino-no-programa-do-jo
geraldo-2geraldo-rufino-no-programa-do-jo

Galeria de Fotos e Vídeos

Solicite um Orçamento